O CenterVale Shopping, em São José dos Campos, inaugurou em 31 de outubro uma expansão de sete mil metros quadrados com 60 novas lojas, renovação da praça de alimentação e 300 novas vagas de estacionamento, que agora conta com um sistema para facilitar a identificação das vagas.

Segundo o centro de compras, a ampliação exigiu investimentos de R$ 100 milhões e as obras levaram cerca de um ano e meio para serem concluídas. O espaço tem uma nova portaria, que fica próxima ao estacionamento coberto.

"Não é só uma expansão, mas sim um shopping novo, pois ele está todo interligado. Queremos dar mais comodidade ao cliente desde a hora que ele entra no shopping, por isso, novas vagas e também um sistema que facilita o encontro de locais para estacionar. Além disso, temos novas marcas e mais serviços para o consumidor", disse o superintendente do shopping, Ricardo Nunes.

Segundo ele, com a expansão o shopping deve ter até o final de 2012 um aumento de 20% no fluxo de pessoas e também de vendas. "A tendência é aumentarmos esses números, até porque estamos com mais lojas e melhores condições de receber os consumidores. Só em dezembro devem passar mais de um milhão de pessoas no shopping", explica Nunes. Com a nova ala, o CenterVale conta com mais 60 lojas, sendo que 70% foram inauguradas nesta quarta-feira. São lojas inéditas no município como a Zara, a Coca-Cola Clothing e Clube Melissa. Segundo a direção do shopping, até o final de 2012 mais lojas serão lançadas, como a Lacoste e a Carmem Steffens. Além disso, o shopping abrigará uma academia de ginástica.

Completo

Para Marcelo Carvalho, co-presidente da Ancar Invahoe - administradora do shopping - o ambiente ficou melhor aos consumidores. "Com os investimentos, o CenterVale ficou mais equilibrado e totalmente interligado, além do design mais moderno. O sentimento é de dever cumprido", afirmou.

Segundo o centro de compras, as novas lojas abriram 1.800 novos empregos, sendo 600 diretos e 1.200 indiretos. "Todo o segmento de shopping está em expansão em São José dos Campos e é claro que investimentos são bem vindos, pois geram empregos para a nossa população", disse o prefeito Eduardo Cury (PSDB). A praça de alimentação também passou por renovação. Com novo design, os visitantes contam agora com mais 500 lugares, o que totaliza 1.200 espaços disponíveis, segundo o shopping.

Estacionamento

O shopping também ampliou para 2.400 vagas de estacionamento com a criação de 300 novos espaços. Um novo sistema inteligente de busca de vagas foi implantado nos quatro andares de garagem coberta.

Os equipamentos luminosos irão apontar se há locais desocupados ou não. Luz vermelha indica vaga ocupada e luz verde mostra que há espaços livres. A luz azul indica vagas especiais.

Notícias - PCON